terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sabão: um bem precioso

O sabão é mesmo uma joia!


A massa saponificada a qual chamamos sabão em nossas mãos pode se transformar no que quisermos, na hora de modelar ela nos permite realizar fantasias, perfumadas e coloridas, transparentes ou opacas, tons fortes ou pastéis, aromas suaves ou amadeirados, tudo podemos fazer com o sabão, só não podemos ignora-lo.
O sabão é um bem precioso, herdado e desenvolvido pelo homem e como tal deve ser tratado, mas ah! Estou falando do sabão artesanal daquele feito com carinho por mãos habilidosas  e sábias, que compreendem a natureza íntima de sua reação, o processo pelo qual ela se realiza e a maneira surpreendente que isto se dá.
O resultado? Só surpresas, mas tão belas e fortes,
que cada peça seja única, impar, naturalmente viva!
Usa-lo seria sacrilégio se não fosse um luxo...pedras precisosas
macias, suaves, aveludadas, esfoliantes...
a se transformar em efêmeras espumas... flutuantes.




5 comentários:

  1. Lindo! Quase um poema! É isso que o sabão significa para nós que por algum motivo, fomos atraídas para essa arte sem fim...O sabão,Uma jóia preciosa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Graça,
    Adoro suas pedras preciosas,são perfeitas!
    Obrigada por visitar meu blog.
    Beijos,
    Sonia.

    ResponderExcluir
  3. OI GRAÇA BOA TARDE ADOREI SEU BLOG ESTA LINDO GOSTARIA DE TE PEDIR UMA INFORMAÇÃO DE COMO FAÇO PARA ME COMUNICAR COM O MARCUS SIVIERO DO SABÃO NOSSO DE CADA DIA TENHO INTERESSE NAS EMBALAGENS . VOCE PODERIA ME PASSAR O CONTATO POR GENTILEZA.
    OBRIGADO
    CRISTIANE - LIMEIRA-SP

    ResponderExcluir
  4. Graça, li todas as suas postagens. Você escreve muito bem, poeticamente. Antes de ver que és bióloga, pensei que fosses da área de letras, rsrsrs.
    Parabéns pelo blog, é muito interessante e foi escrito (esta é a impressão que tenho)com muito amor.
    Abraços.

    ResponderExcluir